segunda-feira, julho 12, 2004

A mulherzinha universal

Sabem aquela mulherzinha que sempre encontramos quando temos de ser atendidos? Também há no Brasil:


COMPLICAÇÕES TRABALHISTAS

Esta semana eu tive que ligar para a mulher de uma empresa para pegar de volta um material que meu estagiário deixou lá. Aí a mulher disse: "Ah, foi o fulano que deixou aqui. Então, eu só entrego novamente para ele, em mãos."
Acontece que meu estagiário decidiu se dar férias por uma semana por causa das provas de faculdade. Como eu sou muito boazinha, deixei e vou fazê-lo trabalhar em dobro durante o mês de julho.
Expliquei à mulher que eu era a chefa do fulano. Em vão. Detalhei. Disse que era eu que mandava na porra, a dona, a soberana. E o fedelho era o subalterno, subordinado, vassalo, servo, subempregado. Nadica. Ela só entrega pro menino.
Esta mulher deve estar pensando que o livro e as quatro folhas de papel ofício que estão com ela são valiosíssimas. Que eu faço parte de uma quadrilha internacional de contrabando de projetos culturais. Na verdade traficávamos escravas brancas e rins chineses, mas achamos mais rentável o negócio dos projetos culturais.
Mal sabe ela da minha capacidade nata para não ganhar dinheiro.


Estas mulherzinhas, as Defensores da Mediocridade, malditas!
Como é que conseguem os empregos?

G, o "próximo"

Sem comentários: