quarta-feira, janeiro 28, 2004

Luís

Os bons vi sempre passar
Na vida graves tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mares de contentamento.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado:
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só para mim,
Anda o mundo concertado.

G, o revivalista

Luar de Janeiro não tem parceiro

Mas lá vem o de Agosto que lhe dá no rosto.

G, o astrónomo

terça-feira, janeiro 27, 2004

Já falta pouco

Sempre que aconteceu ou acontece algo de importante e mau, Sampaio lá vem, aborrecido, declarar que "está preocupado", ponto final, e lá vai ele a sua vida. Desde que foi eleito que faz isto, apesar de só eu ter dado conta. Mas as mensagens subliminares pelos vistos funcionam e já ouve o primeiro fruto desta insistência exemplar do presidente: A Protecção Civil de Setúbal, perante o facto irremediável de estarem condenados, tal como Lisboa, a um destruidor terramoto, em vez de dizer qualquer coisa como "resta-nos rezar, que mais poderemos fazer?...!" declarou solenemente: "Estamos preocupados" e pôs um ponto final no fim. Assunto resolvido, segundo as mais altas regras de boa práctica política portuguesa. Assunto resolvido.

G, o eleitor

Piada

Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa ficou afónico, aqui há dias. Foi Deus com certeza, mas não sei qual seria o Seu desígnio: dar-nos uma folguinha ou ajudar o presidente a conseguir o momento mais alto do mandato?

G, o preocupado

quinta-feira, janeiro 08, 2004

Astronomia

Não tive a sorte de ver a fireball que atravessou os céus da península, assustando quase toda a gente. Ainda não consegui saber se caiu ou não alguma coisa, cá em Portugal. Em Espanha, caiu. Eu penso que este meteoro é de origem humana. Lixo espacial ou alguma asneira -que podia ter dado para o torto- de militares. Fiquemo-nos com o espectáculo!
(Quem apareceu na TV, entrevistado sobre o assunto? O Tubarão! (O Srº Eng. Paulo Villaverde; Está velho, raios partam).
A coisa mais bela que se pode ver nos céus continua a ser, de longe, Saturno. Agora é uma óptima oportunidade, pois ele, vaidoso, está com os anéis inclinados de modo que se vê lindamente em toda a sua misteriosa e longínqua beleza.
Deve ser pecado morrer sem nunca ter espreitado Saturno.

G, o astrónomo

Ano Novo, tudo igual

O ano novo começou com um acidente de comboio. Desta vez, taxista versus comboio. Ganhou o comboio. Por esta altura penso que até os mais renitentes já se aperceberam de que é de facto extraordinária, a quantidade de acidentes de comboio.
(Se quiserem podem enviar-me notícias de outros acidentes).

Feliz ano novo.